BOAS VINDAS!

Tento trazer um pouco dos meus conhecimentos adquiridos durante a minha vida estudantil para facilitar a vida dos atuais estudantes. Sendo assim, me dedico para que os estudantes, profissionais e curiosos entendam um pouco mais fácil os paradgmas da história.
Espero que o blog facilite a vidas de vocês!


Um forte abraço.

Fatos Históricos no Brasil; após Ditadura Militar

Fatos Históricos no Brasil; após Ditadura Militar

quarta-feira, 16 de junho de 2010

FESTAS JUNINAS

Sabe por que festas juninas? Saberemos agora, estas festas são oriundas do cristianismo, introduzidas no Brasil pelos portugueses e tradicionalmente conhecida como São João em alguns lugares do nordeste.

Chama-se festas juninas em homenagem a três santos católicos , são eles: Santo Antônio, São João e São Pedro. A festa começa na véspera do dia de Santo Antônio 13 de junho até o dia 29 de junho, dia de São Pedro. O santo mais homenageado é São João (João Batista que batizou Jesus) e no seu dia não pode faltar a fogueira em homenagem ao seu nascimento.

Você sabia que outros paises comemoram o São João? É verdade, na Europa alguns paises católicos comemoram a festa, dentre eles Portugal e Espanha. Já no Brasil a festa junina é tradicionalmente festejada na região nordeste, festa regada a licor, comidas típicas ( principalmente oriundas do milho, época da colheita do cereal é no mês de junho) , forró e baião ( palavra derivada de bailão).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aberto a todos para críticas e sugestões.