BOAS VINDAS!

Tento trazer um pouco dos meus conhecimentos adquiridos durante a minha vida estudantil para facilitar a vida dos atuais estudantes. Sendo assim, me dedico para que os estudantes, profissionais e curiosos entendam um pouco mais fácil os paradgmas da história.
Espero que o blog facilite a vidas de vocês!


Um forte abraço.

Fatos Históricos no Brasil; após Ditadura Militar

Fatos Históricos no Brasil; após Ditadura Militar

domingo, 6 de junho de 2010

Dias dos Namorados

A história dos dias dos namorados é bastante interessante, você sabe por que? Vejamos, como todos nos sabemos é mais uma data comemorativa ligada ao comercio, ou seja, mais uma data para o consumo do mundo capitalista. Descubra o significado desta data no decorrer do texto.



O dia dos namorados é comemorado no hemisfério norte ( Europa e EUA), no dia 14 de fevereiro, data que marca a vespera de uma festa pagã na Roma Antiga do século III. A festa conhecida como Festival da Fertilidade era realizada 15 de fevereiro, a homenagem desta festa era aos deuses Juno e Lupercos. O ritual festivo contava com a colocação do nome de moças em papelzinhos por rapazes e o papel escolhido seria sua esposa. Quem gostaria de casar com uma pessoa que não gostasse caso fosse sorteado? Por isto, os casais que não concordavam e se amavam fugiam e casavam-se com São Valentim, que sua data é comemorada no dia 14 de fevereio as vésperas da festa pagã.



Então, o Hemisfério Norte dedicou esta data aos dias dos namorados pelo padre São Valentim assinar uma carta a sua amada que conheceu em uma prissão assinado como "O Seu Namorado, um dia antes da comemoração pagã. No brasil, a data comemorativa foi posta no mês de junho por se tratar de um mês com baixas vendas no comércio e foi colocada no dia 12 de junho um dia antes do dia do Santo casmenteiro (Sto Antônio). Um publicitário apresentou a data ao comércio brasileiro e teve a sugestão do mês de junho. Agora já sabemos o verdadeiro significado da data.



<span class=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários aberto a todos para críticas e sugestões.